VIVE ABRIL! A SESSÃO COM QUE CONCLUÍMOS O NOSSO PROGRAMA DE 2024

No passado domingo, 17 de Novembro, concluímos o programa de actividades públicas de 2024, com uma sessão de canto, encenação e narração, com arranjos e letras de obras de José Afonso e Fernando Lopes-Graça. 

Esta performance esteve a cargo de:

- André Gomes, barítono

- Maria Calisto, piano

- Clara Curado, violoncelo

cuja actuação muito agradou aos presentes, dos quais se ouviram desejos de que a associação apresente mais sessões deste tipo.

Realizada na sala da Sociedade Recreativa Operária (fotos abaixo) a sessão fez parte do programa da associação para as comemorações do 25 d'Abril no Vale de Santarém, nas quais incluiu outras sessões públicas: 

  1. “Salgueiro Maia… Ele ia de Santarém para Lisboa…” - Peça de Teatro, com encenação por José Ramos, pelo Grupo de Teatro da Associação, com quatro espectáculos em Santarém, Vale de Santarém e também em Abrã e Póvoa da Isenta, no âmbito do InSantarém, da Câmara Municipal de Santarém. Outros três espectáculos serão realizados em 2025, em datas e locais a anunciar.
  2. Ciclo de cinema - três filmes portugueses dedicados ao 25 d'Abril: “Deus, Pátria, Autoridade”, de Rui Simões; “Operação Outono”, de Bruno de Almeida; “As Armas e o Povo”, de Um Colectivo de Artistas Cinematográficos. 
  3. "O Vale de Santarém, antes e depois do 25 d’Abril" - sessão pública, com comunicação por Aurélio Lopes
  4. "A Mulher no Vale de Santarém, antes e depois do 25 d’Abril” - sessão pública, com comunicação por Aurélio Lopes e depoimentos de Mulheres do Vale, de antes e depois do 25 d'Abril
  5. “O Associativismo Popular no Vale de Santarém, antes e depois d’Abril”, com comunicações de Aurélio Lopes e Eugénio Pisco. Na mesma data (de manhã) promovemos uma mesa-redonda entre as oito Associações da mesma natureza (populares, sem fins lucrativos) do Vale: Sociedade Recreativa Operária, Rancho Folclórico, Fábrica da Igreja da Paróquia, Grupo de Dadores de Sangue, Clube de Caçadores, Clube Amadores de Pesca, Movimento Ecologista e Associação Cultural. O almoço, na SRO, foi de confraternização entre dirigentes, familiares e amigos. 

Além destas actividades, o programa anual da associação incluiu outras, sob o lema “Conhecer, sentir e viver o Vale de Santarém”.

Nos mapas anexos, encontram-se todas as actividades ao longo do ano, suas datas e alguns elementos de caraterização.

Em 2024 a associação passou a contar com um novo canal nas redes sociais, um website, em http://associacaoculturalvalesantarem.pt/ e aumentou o número de associados em trinta e quatro por cento.

Agora, em 30 de Novembro, os associados serão chamados a discutir e decidir, em assembleia geral, sobre o plano de actividades e orçamento para 2025, de que será dado conhecimento oportunamente.

A Direcção.

18 Nov.2024


"Vive Abril!". Comemorações 50 anos 25 d'Abril.
Realização Assoc.Cult.ValeStr-SRO-17nov2024.


"Vive Abril!". Comemorações 50 anos 25 d'Abril.
Realização Assoc.Cult.ValeStr-SRO-17nov2024.

"Vive Abril!". Comemorações 50 anos 25 d'Abril.
Realização Assoc.Cult.ValeStr-SRO-17nov2024.

"Vive Abril!". Comemorações 50 anos 25 d'Abril.
Realização Assoc.Cult.ValeStr-SRO-17nov2024.




Participe. Comente. Dê sugestões. Muito agradecemos.


Poderá contactar-nos através do mail:







 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

COM JOSÉ DE OLIVEIRA AMADO FICÁMOS A SABER MUITO MAIS SOBRE OS MOINHOS D´ÁGUA DO VALE DE SANTARÉM E A SUA IMPORTÂNCIA ATÉ MEADOS DO SÉCULO XX

O ASSOCIATIVISMO NO VALE DE SANTARÉM ANTES E DEPOIS DO 25 D'ABRIL - SESSÃO EM PARCERIA DAS ASSOCIAÇÕES DA VILA, EM 9 DE NOVEMBRO

OS MOINHOS D' ÁGUA DO VALE DE SANTARÉM - Do Moinho de Cima ao Moinho do Marmelo - Sessão pública