LANÇAMENTO DO LIVRO "GORJEIOS DA MINHA TERRA", DE JOÃO D'ALDEIA, POETA DO VALE DE SANTARÉM

Continuando a missão de divulgar a poesia de João d'Aldeia (1879-1961), vai realizar-se no próximo dia 22 (sábado) a partir das 16 horas, a sessão de lançamento do livro "Gorjeios da Minha Terra", o segundo da obra do poeta do Vale de Santarém.

Doada pelas suas netas (Maria Hélia Sá Nogueira, Maria Júlia Nogueira Pacheco e Cesaltina Nogueira Barrela) ao Vale de Santarém, em representação da família, a obra de João António Silva Nogueira tem vindo a ser tornada pública - o primeiro livro que escreveu,  "Versos Por Um  Poeta de...  Papel Pardo", foi editado em 2023, também como agora o segundo, pela Junta de Freguesia do Vale de Santarém.

Também em 2023, por iniciativa da Associação, através do seu Grupo de Teatro (com colaboração do Círculo Cultural Scalabitano/Veto Teatro Oficina) foi levada à cena a peça "João d'Aldeia, o Poeta", com texto e encenação de José Ramos.

Assente está, entre a Associação e a Junta de Freguesia, que toda a obra de João d'Aldeia será publicada, além de que a Associação, por seu turno, tem em vista outras formas de continuar a divulgar a sua poesia.

A Direcção.



  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOS 220 ANOS DO NASCIMENTO DO ILUSTRE CAPITÃO MARECOS, QUE TEVE QUINTA NO VALE DE SANTARÉM

IN MEMORIAN MARGARIDA LOPES, NATURAL DO VALE DE SANTARÉM, QUEIMADA NOS AUTOS DE FÉ, PELA INQUISIÇÃO EM 1614

NOS 50 ANOS DO 25 D'ABRIL