"SALGUEIRO MAIA... ELE IA DE SANTARÉM A CAMINHO DE LISBOA", É O TÍTULO DA PEÇA LEVADA À CENA NOS 50 ANOS DO 25 DE ABRIL
Com texto e encenação de José Ramos e interpretação por actores do Grupo de Teatro da Associação e do Veto Teatro Oficina, vai realizar-se o espectáculo que tem por título
SALGUEIRO MAIA... ELE IA DE SANTARÉM A CAMINHO DE LISBOA,
nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, nos dias 4 e 5 de Maio, respectivamente no Teatro Sá da Bandeira-Santarém, e na Sociedade Recreativa Operária-Vale de Santarém.
Os espectáculos têm início às 21 horas, e os bilhetes podem ser adquiridos através de contacto pelo telefone, para os números indicados no cartaz.
Esta é uma produção, em parceria, da Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória e do Círculo Cultural Scalabitano e Veto Teatro Oficina, com apoios da Câmara Municipal de Santarém e da Junta de Freguesia do Vale de Santarém, e colaborações da Sociedade Recreativa Operária e do Rancho Folclórico, duas associações do Vale de Santarém.
Centrada na figura de Salgueiro Maia, trata-se de numa narrativa cronológica de acontecimentos históricos, desde o final da II Guerra Mundial até ao 25 de Abril de 1974, que, de um ou outro modo, contribuíram para a Revolução dos Cravos, com Dança Contemporânea, canções e música ao vivo, adequadas ao tempo da acção.
Estão previstos mais espectáculos, em datas a divulgar, nas restantes vilas do concelho: Alcanede, Amiais de Baixo, Pernes e Tremês.
Outras realizações constam do nosso calendário, no âmbito das comemorações dos 50 anos da data em que os Capitães de Abril puseram fim ao regime ditatorial, repressivo e caduco, que durou mais de quarenta e oito anos.
Comentários
Enviar um comentário
Muito agradecemos o seu comentário.