A ESTREIA DA PEÇA "JOÃO D'ALDEIA, O POETA" FOI ADIADA PARA O DIA 25 DE MARÇO

Prevista e já anunciada para o dia 4 de Março, a estreia da peça "João d'Aldeia, o Poeta", vai realizar-se no dia 25 de Março, nas instalações da Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém, onde têm decorrido os ensaios, graças à excelente colaboração dada à nossa Associação, pela quase centenária SRO.

O espectáculo está previsto para as 21H30.

Entretanto, o Programa será divulgado em tempo oportuno, através dos canais da Associação nas redes sociais, e por outras vias.

O texto e a encenação da peça são de José Ramos, contando com um vasto elenco, composto por pessoas do Vale de Santarém e de outras localidades, como Santarém e Cartaxo, envolvendo actores, cantadores, músicos e elementos da parte técnica.

O texto baseia-se no livro "João d'Aldeia, Poeta do Vale de Santarém", da autoria de Victor Manuel Pinto da Rocha, que faleceu em 2020.

Depois de ter sido possível obter o espólio poético de João António da Silva Nogueira - o Poeta João d'Aldeia - que foi doado ao Vale de Santarém pelas suas netas, e conseguida a edição do livro, através da Junta de Freguesia, a Associação promove agora este espectáculo, visando contribuir para dar a conhecer a vida e a obra deste poeta que, durante décadas, foi esquecido, e o essencial da sua poesia continuou por conhecer.

Para além do espectáculo de estreia, estão previstas outras sessões, a anunciar. Está também prevista a edição das suas obras, que nunca foram publicadas. Serão apresentadas publicamente, no Vale de Santarém. 

A Direcção

Parte dos membros do Grupo de Teatro da Peça"João d'Aldeia, o Poeta",
produção da ACVSIM, texto e encenação de José Ramos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A SEGUNDA VISITA GUIADA, NO CORAÇÃO DO VALE DE SANTARÉM, FOI ASSIM...

NOS 220 ANOS DO NASCIMENTO DO ILUSTRE CAPITÃO MARECOS, QUE TEVE QUINTA NO VALE DE SANTARÉM

BULHÃO PATO: VIAJAR DE LISBOA AO VALE DE SANTARÉM NO SÉCULO XIX