VALE DE SANTARÉM, VILA HÁ 26 ANOS
Passaram ontem, 21 de Junho, 26 anos sobre a passagem do Vale de Santarém a Vila. Uma distinção que foi atribuída à nossa terra, cuja história começou há muitos séculos na História de Portugal.
Saudamos por isso os Valsantarenos, naturais ou oriundos de outras paragens, que constituem o todo da nossa população.
Que a "pátria dos rouxinóis e madressilvas" - nas palavras de Almeida Garrett - e "Vale fecundo" ou "Meu Vale amado, fadado, cantado..." - segundo João d'Aldeia, o nosso Poeta - continue o seu caminho por séculos e séculos, mantendo o orgulho das suas gentes nas suas origens, e porfiando por melhorias e sistemáticos ajustamentos na passagem dos tempos.
Acresce que, amanhã, 23 de Junho, e desde já o lembramos, passam dois anos sobre a publicação do livro "João d'Aldeia - Poeta do Vale de Santarém", da autoria do Dr. Victor Manuel Pinto da Rocha, que foi professor e haveria de ser Presidente da Junta de Freguesia do nosso Vale.
Integrando o elenco dos que tomaram a iniciativa de fundar a nossa Associação e, vindo a ser Presidente da Mesa da Assembleia Geral, aqui o recordamos com todo o sentimento, pois viria a falecer em 28 de Junho de 2020. Lembrando-o, com muita tristeza, também nos associamos à dor que vive a Dra. Regina Pinto da Rocha, em especial neste particular período de acontecimentos tão significativos e tão contrastantes para o nosso Vale, pois A VIDA é um permanente e inesgotável continuum de alegrias e tristezas, exigindo de todos a coragem e o acalentar de esperanças para continuar, praticando o melhor, por cada um de nós mesmos.
É nisso que nos envolvemos, em favor do nosso Vale de Santarém.
Viva O Vale de Santarém!
Comentários
Enviar um comentário
Muito agradecemos o seu comentário.