As tabernas que houve no Vale de Santarém - Memórias, histórias e uma exposição

Realizámos ontem, 8 de Nov., o programa dedicado às Tabernas do Vale de Santarém, incluído no nosso plano de actividades de 2025, o qual contou com a excelente parceria da SRO da nossa vila.

De tarde a sessão pública, com uma apresentação sobre as memórias e as histórias relacionadas com as muitas tabernas que houve na vila, no Séculos XIX, XX e XXI, das quais ainda há registo, e, pela noite, o convívio gastronómico e cultural, em ambiente de taberna e S. Martinho, com ementa a preceito, a cargo da SRO.

Pela noite fora, com lotação esgotada, surgiram também apontamentos espontâneos de memórias relacionadas com as tabernas, que trouxeram ainda mais alegria e vivacidade ao convívio.

De apreciar, foi também a Exposição que demos a ver, contendo peças de diversas profissões que são memórias da nossa vila: latoeiro, segeiro, agricultor, tanoeiro, rural e também da Fábrica Avilima -sapatos, tecidos, malas, trabalhos em bunho.

Um dia e noite para recordar, quase no fim das nossas actividades públicas deste ano, que vão findar com a 2ª representação da peça "Wenceslau Pinto, um maestro no Vale de Santarém", no dia 22 deste mês, como vamos divulgar.

Algumas fotos.

A Direcção

9 Nov. 2025


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Grupo de Teatro da Associação apresenta a peça "Wenceslau Pinto, maestro do Vale de Santarém", no II Festiteatro do Círculo Cultural Scalabitano

A tradição do S. Martinho para as crianças da Escola EB do Vale de Santarém

Há 85 anos chegava ao Vale de Santarém a Dona Tomásia!