LANÇAMENTO DO LIVRO "VERSOS POR UM POETA DE... PAPEL PARDO", DO POETA JOÃO D'ALDEIA, NATURAL DO VALE DE SANTARÉM
Continuando a actividade programada sobre a vida e obra do poeta João d'Aldeia, vai realizar-se no dia 24 de Junho, com início às 16 horas, a sessão de lançamento de "VERSOS POR UM POETA DE... PAPEL PARDO", primeiro livro do poeta, com edição da Junta de Freguesia do Vale de Santarém.
Assim, com a peça de Teatro "João d'Aldeia, O Poeta", que está em representação (16 de Junho às 21 horas e 18 de Junho às 18 horas) continuamos a cumprir o objectivo de dar a conhecer a vida e a poesia de João António da Silva Nogueira (1879-1961), natural do Vale de Santarém, onde também ficou sepultado.
Este livro, obra inédita do poeta, é o primeiro da sua criação literária, na qual se incluem mais dois livros e diversos documentos, com poemas e textos para récitas, fazendo parte do espólio que as suas netas doaram ao Vale de Santarém.
O livro é a reprodução do caderno original para o qual o poeta copiou os seus primeiros poemas, no período entre 1891-2 e 1903.
A Associação, assumindo desde a fase de pré-associação que este seria um objectivo no qual se iria empenhar, irá dar a conhecer toda a obra de João d'Aldeia, através da divulgação dos seus livros e outros escritos, por este e outros meios, que a seu tempo anunciaremos.
Ainda na sessão de lançamento desta primeira obra, haverá também a apresentação e venda da 3ª edição do livro "João d'Aldeia, Poeta do Vale de Santarém", da autoria de Victor Manoel Pinto da Rocha, que foi a primeira obra editada sobre o poeta. Pinto da Rocha foi um dos membros fundadores da Associação, em 2018, e primeiro presidente da Mesa da Assembleia Geral. Faleceu em 2020.
A sessão terá lugar na sede da Junta de Freguesia, onde os dois livros serão postos à venda.
Comentários
Enviar um comentário
Muito agradecemos o seu comentário.