Maria Elvira Serrenho, em Homenagem...

Nº. 3 / 2020

Quando passa um ano sobre o seu falecimento, vamos realizar a homenagem póstuma e relevar o eterno agradecimento a MARIA ELVIRA SERRENHO, que nasceu no Vale de Santarém, em 4 de Jan 1926 e faleceu em 24 Jul 2019, pelo seu relevante contributo para a preservação da identidade e memória do Vale de Santarém, e, nesse âmbito, a notável colaboração dada à nossa Associação e ao Vale de Santarém.

Esta homenagem estava pensada para ser em sessão pública, no Vale de Santarém. Porém, dadas as actuais circunstâncias motivadas pela COVID 19, tem de ser realizada online, nas condições possíveis. 

Apesar disso, aguardamos com todo o interesse a participação dos cidadãos do Vale de Santarém e, obviamente, dos demais que queiram associar-se à homenagem, sendo que vamos publicar a entrevista que nos concedeu (Parte 1 e Parte 2) e mostrar o documento de HOMENAGEM que vamos entregar aos seus Filhos: Elda Serranho Sacramento e Francisco Serranho Sacramento.
  
Aqui damos conta desta nossa iniciativa, em memória de quem tanto contribuiu para o nosso trabalho, o qual se destina aos Valsantarenos e ao Vale de Santarém, além de outros interessados. 

Deste modo, também cumprimos os nossos objectivos, partilhando o legado que a nossa conterrânea nos deixou, de forma activa e vivamente interessada, que não mais esqueceremos.

Os Corpos Sociais da Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A SEGUNDA VISITA GUIADA, NO CORAÇÃO DO VALE DE SANTARÉM, FOI ASSIM...

NOS 220 ANOS DO NASCIMENTO DO ILUSTRE CAPITÃO MARECOS, QUE TEVE QUINTA NO VALE DE SANTARÉM

BULHÃO PATO: VIAJAR DE LISBOA AO VALE DE SANTARÉM NO SÉCULO XIX