Estamos a homenagear Maria Elvira Serrenho

Nº. 4 / 2020

Hoje, e durante uma semana, assumimos a Homenagem a uma mulher que viveu com o Vale de Santarém no coração, partilhando, sobretudo, as suas memórias dos tempos de criança e jovem, acção que manteve toda a vida, como o prova o vídeo da primeira entrevista que lhe fizemos - link abaixo.


Aqui reproduzimos também o documento que atesta formalmente a nossa homenagem, o qual vai ser entregue pessoalmente aos seus filhos, Elda Serranho Sacramento e Francisco Serranho Sacramento. 



Dentro de uma semana publicaremos o vídeo da segunda entrevista que fizemos à nossa querida amiga Maria Elvira Serrenho.

Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória.



Comentários

  1. Associação Cultural Vale de Santarém - Identidade e Memória, Valesantarenos,

    Vimos, se nos permitem, juntar-nos à vossa justa homenagem à cidadã, Maria Elvira Serrenho, que contribuiu activamente para criar e construir a identidade social e cultural dos valesantarenos, com o sua singular e singela vivência, cooperando e partilhando experiências e saberes, que recebia e interiorizava da comunidade e com a comunidade onde estava inserida.

    E, conscientemente, assumiu a responsabilidade de deixar registado o seu legado, possível com a criação da Associação Cultural, para que a memória colectiva, definidora da identidade social e cultural dos valesantarenos, não seja esquecida nem deturpada com o passar dos tempos.

    Este registo só foi possível, devido ao trabalho desenvolvido por um conjunto de valsantarenos que, numa primeira e decisiva fase, criaram a Associação Cultural, e deram continuidade ao trabalho de levantamento e registo de documentos vários, entre os quais, as histórias de vida, testemunhos singulares, mas de primordial importância.

    A História, a Identidade e a Memória de uma Comunidade e da Humanidade, é criada e construída por cada um de nós, Mulheres e Homens, todos desempenhamos o nosso papel, através das nossas acções, das nossas opções e decisões quotidianas, ao contrário daquilo que nos é incutido.

    Cordiais e fraternas saudações,

    Aos membros da Associação, aos familiares da homenageada, e aos valesantarenos.

    Maria de Fátima e António Costa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A SEGUNDA VISITA GUIADA, NO CORAÇÃO DO VALE DE SANTARÉM, FOI ASSIM...

NOS 220 ANOS DO NASCIMENTO DO ILUSTRE CAPITÃO MARECOS, QUE TEVE QUINTA NO VALE DE SANTARÉM

BULHÃO PATO: VIAJAR DE LISBOA AO VALE DE SANTARÉM NO SÉCULO XIX